Criando um nome de marca para sua empresa

Desenvolver uma marca é um desafio difícil mesmo para os executivos mais experientes. Isso é verdade principalmente em tempos financeiros difíceis, quando os consumidores tendem a renunciar a marcas e nomes conhecidos para comprar substitutos mais baratos. Mesmo grandes empresas estabelecidas têm problemas com branding em novos mercados. Muitas vezes, o lançamento de seus produtos em outros países que possuem linguagem diferente cria significados ou interpretações diferentes para sua marca.

É um fato que uma boa marca é importante. Para o mundo exterior, o nome da marca representa quem você é e o que você faz. Que tipo de negócio você tem? Como o seu negócio difere dos outros? O que seu negócio está focado em fazer? E o que o torna único, afinal? As marcas são especialmente importantes para profissionais independentes e pequenas empresas porque enfrentam uma concorrência mais acirrada. E um nome de marca bem projetado e criado pode ajudá-los a parecer mais profissionais, competir em um mercado maior e se destacar no mercado lotado.

Depois de decidir qual marca criar, você deve reforçá-la vigilantemente a cada momento em que estiver no negócio. O conteúdo do site e os nomes de domínio também devem reforçar sua marca. Tenha em mente que sua marca precisa afetar todas as coisas que sua empresa faz e todas as informações que saem do seu escritório. Onde quer que você use sua marca com uniformidade, você está se comunicando com a voz da sua empresa.

Mas ao longo dos anos, houve algumas noções falsas sobre o jogo de nomes. Alguns dizem que o tamanho não importa quando na verdade importa. Nomes longos são difíceis de manejar. Assim, quanto menor o nome é melhor. Além de ser facilmente lembrado por seus clientes, você também pode economizar uma quantia considerável de dinheiro por não ter que gastar dólares extras em materiais ao pintá-los em veículos, pranchas ou qualquer material. Além disso, algumas pessoas pensam que seus clientes levariam seus nomes literalmente. Mas este não é realmente o caso. Quando uma pessoa vê uma marca de desodorante que diz Sem suor, ela não vai literalmente pensar que ao usar os produtos ela definitivamente não suaria. Isso é simplesmente absurdo. Da mesma forma, ninguém pensaria que um carro da Rent-A-Wreck é realmente um desastre. Lembre-se que esses nomes não devem ser tomados literalmente.

No entanto, esteja ciente de que a criação de uma marca bem-sucedida e eficaz não acontece da noite para o dia. Sua marca precisa ser construída ao longo do tempo. Desenvolver uma marca forte e única e usá-la cada vez com mais frequência pode criar familiaridade com o nome na mente das pessoas e elas facilmente recorrerão a você quando tiverem uma necessidade que você possa fornecer.